Projeto “Promoção da Integração Social do Imigrante – PISI”

O PISI, é um Projeto que visa a Promoção da Integração Social do Imigrante, (PISI), através do reforço da capacidade da sociedade civil organizada (ONG’s, associações) a fim de promover a participação cívica e integração dos imigrantes nas comunidades e sociedade cabo-verdiana, conforme prevê a Estratégia Nacional de Imigração, aprovado pelo governo por resolução nº 3/2012 de 23 de Janeiro.


Objetivos específicos:

  • Promover o diálogo entre o movimento associativo e as instituições públicas em prol da integração das comunidades imigradas em Cabo-Verde;
  • Reforçar a capacidade técnica e financeira das associações de imigrantes e cabo-verdianas;
  • Melhorar a sua capacidade organizacional, de liderança, funcionamento e gestão associativa;

Modalidades de Intervenção do PISI:


1. Apoio Técnico: Realização de Ações de formação e capacitação, encontros e reuniões com os líderes associativos.


2. Apoio Financeiro: Financiamento de Projectos apresentados pelas associações de imigrantes e cabo-verdianas consideradas elegíveis, cujo perfil esteja em consonância com o Regulamento PISI (ver aqui), e objetivos da Estratégia Nacional de Imigração (ENI).


3. Seguimento, acompanhamento e avaliação dos projetos realizados por associações e financiados pelo PISI: Realização de visitas no terreno, encontros reuniões com os responsáveis e parceiros do projeto, apoio e análise de relatórios técnicos e financeiros.

COPYRIGHT ©2017 - MFIS - Ministério da Familia e Inclusão Social. DESIGNED BY KBlast

Search